Vantagens e Benefícios

Quando instalado em uma região urbana e ligado diretamente à rede elétrica de baixa tensão, o sistema fotovoltaico produz eletricidade a um custo muito competitivo e pode ser empregado para reduzir a conta de eletricidade do consumidor.

Os sistemas fotovoltaicos tornam-se ainda mais vantajosos se considerarmos a inflação do preço da energia elétrica. Uma residência ou empresa que instala um sistema fotovoltaico em seu telhado fica imune aos aumentos de preços e garante o abastecimento de eletricidade por pelo menos 25 anos, que é o tempo mínimo de vida útil de um sistema fotovoltaico, e consegue pagar o investimento em poucos anos com a energia produzida.

Vantagens-da-energia-solar-fotovoltaica
INVERSORES

Energia limpa, inesgotável e sustentável

Vida útil do sistema de 25 anos

Valorização do imóvel

Tarifas congeladas (inseto de inflação e flutuação de mercado)

Valorização estética

Muito mais rentável que aplicação na poupança

Custo de manutenção próximo a zero

Acompanhamento em tempo real da sua geração via link

Retorno do investimento de 6 a 9 anos

Créditos gerados podem ser abatidos em toda energia consumida pelo CNPJ ou CPF desde que esteja dentro da mesma área de concessão (casa, escritório e empresa).

PORQUE A GERAÇÃO DISTRIBUÍDA É UM BOM INVESTIMENTO

AUTOSUFICIENTE
GARANTIA DOS EQUIPAMENTOS

Os módulos fotovoltaicos possuem 25 anos de garantia de eficiência com o “Playback “, retorno do investimento entre 4 e 8 anos

painel
SEGURANÇA DO INVESTIMENTO

Confiança e transparência. Nossas inalações são feitas por técnicos treinados com ampla experiência em energia solar fotovoltaica. Nossas prioridades em projetos são processos eficientes, retorno sólidos e redução de riscos.

FACILIDADE
NÃO HÁ RUÍDOS, NÃO HÁ POLUIÇÃO

Tanto os módulos solares quanto os inversores são silenciosos. O  gerador funciona sem ruídos ou produção de resíduos.

manutencao
BAIXO CUSTO DE MANUTENÇÃO

O custo de manutenção do seu painel fotovoltaico e praticamente zero. Necessitando apenas de uma limpeza nos módulos  quando necessário.

VALORIZACAO
VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL

Os sistemas fotovoltaicos trazem grande valorização financeira e estética para sua residência. Além de contribuir com o meio ambiente  e também ter um excelente retorno financeiro.

custo
AUTOSSUFICIENTE E RENOVÁVEL

Economize energia elétrica  em sua propriedade rural, indústria,comercio ou residência. A energia fotovoltaica e uma energia limpa pois a geração, captação, transformação e aproveitamento não envolve nenhum tipo de poluição.

Tipos de Sistema Fotovoltaico

  1. Sistema Fotovoltaico Residencial de energia solar conectado a rede (1-10Kwp)
  2. Sistema Fotovoltaico Comercial de energia solar conectado a rede (10-100Kwp)
  3. Sistema Fotovoltaico Industrial de energia solar conectado a rede (100 – 1000Kwp)
  4. Sistemas fotovoltaicos isolados/autônomos de energia solar
  5. Sistemas fotovoltaicos híbridos de energia solar

 

SISTEMA FOTOVOLTAICO RESIDENCIAL (1KWP A 10KWP)

 

Sistema Fotovoltaico Residencial

 

A energia solar residencial ou, sistema fotovoltaico residencial, permite que você produza parte ou toda a energia que você consome na sua casa, assim, se livrando de  boa parte da sua conta de luz para sempre. Para se calcular o tamanho de um sistema fotovoltaico residencial usa-se como base a conta de luz (o seu consumo de energia elétrica em kWh), a área disponível para receber a placa solar e a localidade geográfica (os índices de irradiação solar variam muito de acordo com o local).

a) Quem compra sistemas fotovoltaicos residenciais de energia solar conectados a rede elétrica?
Residências que querem gerar parte ou toda a energia que consomem com energia solar

b) Qual é a diferença entre sistemas fotovoltaicos de energia solar residenciais, comerciais e industriais?
A diferença é a capacidade de geração (Kwp) do sistema fotovoltaico. Os sistemas de energia solar residenciais conectados a rede elétrica, são caracterizados por seu tamanho, i.e, uma residência comum raramente vai precisar de um gerador de energia solar maior do que 10Kwp (que ocupa uma área máxima de 70m2), em média, casas de 3 quartos precisam de um sistema de 3kwp( 21m2). Então caracteriza-se como sistema fotovoltaico residencial aquele com potencia instalada entre 1Kwp e 10Kwp.

 

SISTEMA FOTOVOLTAICO COMERCIAL DE ENERGIA SOLAR  CONECTADO A REDE (10KWP A 100KWP)

 

Sistema Fotovoltaico Comercial Conectado a Rede - Sistema fotovoltaico para empresas

 

O sistema fotovoltaico para empresas (sistema fotovoltaico comercial), funciona exatamente como o sistema fotovoltaico residencial , ele permite você gerar parte ou toda a energia que você consome em seu comércio, assim, reduzindo a sua conta de luz para sempre, Para se calcular o tamanho de um sistema fotovoltaico comercial também usa-se como base a conta de luz (o seu consumo de energia elétrica), a área disponível para receber os painéis solares e a localidade geográfica (os índices de irradiação solar variam muito de acordo com o local).A diferença entre um sistema solar fotovoltaico Comercial e um sistema solar fotovoltaico Residencial é a potência (quantidade de painéis solares), i.e. os sistemas fotovoltaicos comerciais geralmente tem uma potencia instalada entre 10kwp e 100Kwp, ocupando uma área entre 65m2 e 700m2. (o sistema fotovoltaico residencial, como mencionado anteriormente tem capacidade instalada entre 1kwp e 10kwp)

 

SISTEMA FOTOVOLTAICO INDUSTRIAL CONECTADO A REDE (100KWP A 1000KWP)

 

Sistema Fotovoltaico Industrial Conectado a Rede

Funciona exatamente como o sistema fotovoltaico residencial e o comercial, ele  permite você gerar parte ou toda a energia que você consome em seu comércio/indústria.

Os sistemas Fotovoltaicos Industriais de energia solar  tem uma potencia instalada entre 100kwp e 1000Kwp, ocupando uma área entre 650m2 e 7000m2. (varia de acordo com a instalação)

 

SISTEMAS FOTOVOLTAICOS ISOLADOS OU AUTÔNOMOS (OFF GRID / STAND ALONE)

 

São sistemas de energia solar fotovoltaica que não estão conectados a rede elétrica, sistemas isolados que alimentam diretamente os aparelhos (cargas) que vão consumir a energia gerada. Os sistemas de energia solar autônomos são muito utilizados em lugares remotos. Esses sistemas devem ser dimensionados minuciosamente, calculando-se exatamente o consumo do aparelho (carga). Com base nos piores índices de radiação solar daquela área específica, dimensiona-se o sistema fotovoltaico isolado para ter uma autonomia de até três dias (em média). Exemplos:

 

Sistemas Fotovoltaicos de energia solar para bombeamento
Sistemas Fotovoltaicos de energia solar para eletrificação de cercas
Postes de Iluminação Solar
Estações replicadoras de sinal
Casas isoladas da rede elétrica

 

SISTEMAS FOTOVOLTAICOS HÍBRIDOS

 

Os sistemas híbridos de energia solar fotovoltaica são uma mistura de “sistemas isolados” com “sistemas conectados a rede elétrica”. Ou seja, ele é um sistema conectado a rede elétrica mas, possuem também um banco de baterias para armazenar a energia. Esses sistemas são mais caros que os tradicionais conectados a rede pois, além do banco de baterias, eles também necessitam de diversos mecanismos de segurança e equipamentos específicos que acabam encarecendo a solução como um todo.